Mais é mais e ponto.

Desde pequena, já tinha uma tendência que me levava a peruíce. Coisas espalhafatosas, brilhos, paetês e plumas, valia tudo.

Uma vez, comprando um sapato vermelho de bolinhas brancas salto 15 (mais perua, impossível), um vendedor me falou uma coisa que nunca mais esqueci e que eu adotei como lema desde então: “Ai, menina, toda perua é autêntica”
Pronto, tá aí uma boa desculpa para minha extravagância: autenticidade! O mais puro grito da minha alma em cor de arco-íris.

A Bonequinha de Luxo já sabia! Fonte: IMDb

E hoje, analisando as últimas tendências, descobri que o mundo é das peruas! Querem saber o motivo?
Bom, vamos começar pelos maxi-colares. A moda já tá aí faz tempo e parece não se esgotar: caiu mesmo no gosto da mulherada. E não é pra menos! Um maxi-colar dá um up em qualquer visual mais básico e pode ser usado em qualquer ocasião: festas ou no dia-a-dia, só saber escolher o modelo apropriado.

Fonte: Style Lovely

Look festa com um magnífico maxi de turquesa. Heidi Klum sempre arrasando! Fonte: Style Lovely

Como usar um maxi colar no dia-a-dia. Fonte: Tendência Fashion

Acho que minha única “regra” quando estou de maxi colar é pegar leve (levíssimo, eu diria) nos brincos.

Falando em brincos, eles também podem ser o centro das atenções. Os maxi brincos foram a aposta do verão passado, mas continuam super em alta. Sua melhor qualidade é a versatilidade: qualquer menina pode usar, em qualquer ocasião. O único segredo para usá-los é o equilíbrio. Como já é uma peça de destaque, dispense o colar ou, pelo menos, seja discreta. Outro ponto positivo: brincões ficam lindos de cabelos soltos ou presos.

Só no glamour, com os cabelos soltos. Fonte: Diva Mulher

Cabelos presos: brincos no pedestal da atenção. Fonte: Sua cara, seu estilo

Tá com medo de ousar? Comece usando brincos de metal em looks mais despojados e os de pedra com tecidos mais finos, que não tem erro…

E os anéis, então? É só ver nas novelas globais, top ten em ditadores de tendência: vários personagens usando mil e um anéis, em todos os dedos e nas falanges. Acho esse look lindo e perfeito para o inverno, devido às camadas extras de roupas. Aqui o negócio é buscar harmonia nas combinações e dar asas à criatividade. Inclusive, vale combinar com várias pulseiras, que fica lindo!

Bianca é adepta aos anéis de falange. Fonte: Jaleco e Salto Alto

Helô mostrando como ser perua com estilo. Fonte: Resumo das Novelas

Helô mostrando como ser perua com estilo. Fonte: Resumo das Novelas

Mix and match! Fonte: Mulherama

E aí? Te convenci que o mundo é das peruas?

Meninos, não se sintam excluídos. Logo mais tem post de acessório para vocês! 🙂

Deixe um comentário

