A Versatilidade, a Arte, o MIS e o MUBE.

Quando falamos em arte uma grande variedade de sentimentos, sensações e “objetos” passam em nossa cabeça. Cores, quadros, esculturas, formas, sons, imagens, artistas, filmes e diversas outras coisas que entendemos ou que acreditamos que materialize a arte em si. O que é a arte afinal? Que formas ela pode tomar? Como expor?

Montagem ArteConsultando o dicionário Michaelis, nos deparamos com um significado atribuído à palavra em questão que nos chamou a atenção: “Execução prática de uma ideia.”. Isto é, a arte pode ser considerada tudo aquilo que pensamos e conseguimos executar praticamente e que possa ser transmitida a uma terceira pessoa! Complicado né? Haha. O que queremos mostrar é que o que é arte para mim, pode não ser para você, já que nem sempre teremos os mesmos pensamentos e também mostrar como o tema pode ser considerado versátil.

artes-plasticasO MIS (Museu de Imagem e Som) e o MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), localizados na Avenida Europa em São Paulo, traduzem um pouco como pode ser um local que consegue suportar uma grande variedade de exposições e eventos relacionados à expressão artística atual.

???????????????????????????????Na realidade os dois locais foram criados independentemente um do outro e que atualmente foram conectados por um acesso tornando o local um ambiente “único” e que consegue abranger diversas atividades.mis-sp

 

O MIS foi criado para expor materiais de imagem e som a fim de mostrar para os visitantes a evolução da mídia como representação artística e intelectual.

???????????????????????????????

 

 

Por sua vez, o MUBE tem como intenção principal trazer para as pessoas expressões relacionadas a escultura, pintura, fotografia, grafite, desenho, música e cinema.

A integração dos dois foi permitiu trazer para um único local diversas expressões de artes atuais. Além disso, no centro dos dois locais foi implantado um restaurante que convida aos visitantes a permanecerem mais tempo no local. Nós provamos e é realmente uma delícia “perder” um tempinho ali (o Chez MIS anteriormente fazia parte apenas do complexo do MIS).

???????????????????????????????Os locais são frequentados na maioria do tempo por jovens, que tornam o ambiente mais descontraído e bonito. Em algumas datas do ano o espaço é utilizado para promover uma festa um tanto quanto diferente, mas isso vai ficar para o próximo post! Hahaha.

Vale a pena conhecer o local!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s