Criativo x Contemporâneo

Para os desinformados de plantão, estão ocorrendo em SP dois eventos de grande notoriedade: A Casa Cor e a Mostra Black.  As duas “feiras” visam expor para profissionais e admiradores da Arquitetura, Arte e Design, ambientes decorados pelos mais diversos e renomados Arquitetos e Decoradores, trazendo para o público referências, criatividade, contemporaneidade e tudo de mais novo para os adoradores da área.

logologo 1

Cor 5

Casa Cor 2013

Casa Cor foi criada pela brasileira Yolanda Figueiredo juntamente como a argentina Angélica Rueda, a fim de organizar um evento de decoração no Brasil, já que no país não existia nenhum de grande porte no ramo. A primeira delas aconteceu em 1987 no Jardim Europa, trazendo 22 ambientes decorados por 25 profissionais. Tamanho foi o sucesso da exposição, passou a ser reproduzida anualmente por Arquitetos convidados e por aqueles que queiram divulgar seu trabalho.

Cor 4

Casa Cor 2013

A Mostra Black por sua vez é idealizada por Raquel Silveira, com direção de Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières e tem como objetivo trazer para o público o que existe de mais sofisticado e exclusivo também no ramo da Arquitetura e Design. Seu diferencial está no grupo de Arquitetos (considerados de alto padrão) que expõem suas criações na mostra.

Black 8 Black 7

Black 4

Mostra Black 2013

Apesar de os dois eventos estarem diretamente ligados pelo ramo de exposição, é nítido a diferença do que é exposto nos dois locais e por isso não podemos é claro, qualificar ou dizer o quanto um é melhor do que o outro.

Cor 2

Casa Cor 2013

 

 

Enquanto a Casa Cor mostra ambientes criativos que podem ser reproduzidos facilmente por um observador, a Mostra Black traz ambientes idealizados a fim de mostrar o que existe atualmente de mais contemporâneo e luxuoso no mercado arquitetônico moderno.

 

 

Os ambientes encontrados da Casa Cor podem ser considerados mais funcionais e menos exuberantes se comparados aos da Mostra Black, já que a segunda visa mostrar as novidades independentemente se aquilo pode ser aplicado à realidade brasileira ou não.

Cor 7

Casa Cor 2013

Black 1

Mostra Black 2013

Alguns dos Arquitetos da Casa Cor são: Ana Cláudia Carmello, André Brandão e Márcia Varizo, Anna Paula Melo, Brunete Fraccaroli, Claudia Elias e outros. Já os da Mostra Black podemos citar: Fernanda Marques, Fernando Piva, João Armentano, Debora Guiar e outros.

O que importa mais para você!? Ser criativo ou ser contemporâneo? A equipe do RA! prefere tudo junto e misturado! haha 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s