Mulher de fases

De perto, ninguém é normal… Mas até que ponto nossa loucura é descarada? Quando que ela começa a ficar preocupante? Como não sou nenhuma psicóloga e não leio livros de auto-ajuda, eu não sei responder… Mas, esse pouco tempo de laboratório da vida, me permite concluir que qualquer loucura fica mais leve se você praticar o desapego. Não vou falar que é fácil… Porque não é MESMO… Você precisa ter um super auto-controle e às vezes mentir pra si próprio. Mas por outro lado, as idéias fixas acabam e você estará livre… Será?

photo-1
Já percebi que tenho fases… Na primeira, eu realmente pratico o desapego… É natural, é fácil, é de uma sanidade incrível! Adooooro! Mas aí alguma coisa ocorre pra acabar com a minha paz e começar a inquietação… Não preciso de grandes gestos. Às vezes, um toque na ponta do nariz já basta.
Aí vem um pequeno desespero, porque você sente que alguma coisa lá dentro mudou… Claro que ela vinha se alterando progressivamente, mas só agora a ficha caiu…

RESPIRA! Num piscar de olhos, tudo isso vai passar… Deve ser carência… CALMA!

(pisca)

Merda! Entrei na fase 2!

A fase 2 é a mais inquietante, porque é uma luta de você contra você mesma… É a negação do que você está sentindo, diariamente. É uma repressão, a ditadura do pensar.
E você tá tão preocupada em lutar o dilema interno, que deixa transparecer em cada poro o que está sentindo. Tá escrito na sua testa e você nem percebe… Até que chega sua amiga e fala:

Você tá assim assim assado e tá sentindo isso isso isso…

MERDA. Como ela descobriu?

Com isso, você passa pra fase 3.
Ouvindo de uma pessoa de fora, tudo parece mais simples, não é? Seu enigma acabou… Bom, nem tanto. Agora é a hora de você admitir pra todo mundo o que tá sentindo, menos pro pivô de td isso. É, ele é o último a saber… Afinal de contas, culpa dele que você tá passando por toda esta tormenta…
A fase 3 é bem simples… Agora que estamos às claras, tudo faz mais sentido. Só tem um problema (claro, nada é tão simples assim), essa fase cansa, enjoa. Logo, logo, você não vai mais aguentar esse chove não molha…

 
E aí, quando você menos espera, Hello, fase 4!
Nessa fase, pode ser q você fique meio louca… Na verdade, você pode soar como uma total descontrolada… Ahhh, mas já tá mais do que na hora… É o tudo ou nada! E é assim que você vomita todo seu sentimento no motivo do seu desassossego… Assusta, sim, mas você tira o peso das suas costas e transfere o desespero pra outra pessoa…

É libertador!

E de novo, eu me pergunto: será? Analisando essas minhas fases, consigo ver como sou complicada… Tudo seria mais fácil se encarasse logo os fatos e parasse de jogar. Isso sim seria libertador…

Acabo este post, citando Raimundos:
“É pena, eu sei amanhã já vai miar
Se aguente que lá vem chumbo quente”

DIY: Um tapa na vida

Segundo o Feng Shui, uma casa organizada reflete em uma vida organizada. Nós do Ra! somos viciados em boas idéias. E quem não é? Por isso, separamos algumas delas, super criativas para organizar seus armários. Coisinhas simples são as mais eficazes, não é mesmo?

 

Para organizar suas bijouxs:

A blogueira Ashli, do site maillardvillemanor, ensina fazer esse display super prático, que deixa seus acessórios muito visíveis. Tudo que você precisa é um organizador de bambu e alguns ganchinhos.

 

Para organizar seus lenços:

Basta pegar um cabide e fazer a amarração da foto, como mostra o site imgfave.

 

Para organizar suas makes:

O blog laurathoughts81 ensina como fazer um quadro magnético para colocar suas maquiagens. Achamos a idéia genial. Tudo fica ao seu alcance!

 

Para organizar seus pincéis:

Como tem gente que não gosta de deixar os pincéis expostos, aqui vai uma boa alternativa. (de irinascutebox). Ótimo para viagens, inclusive!

 

Para organizar suas pinças, tesourinhas, cortadores de unha, etc:

Outra boa idéia: um suporte magnético para organizar seus utensílios metálicos. Este da foto, do blog homedit, é originalmente para facas de cozinha.

 

Para organizar fios elétricos:

Binders, quer coisa mais fácil? (de homedit)