Em busca do desconhecido…

Pouco tempo atrás, um dos integrantes do RA! participou de uma promoção que perguntava: “O que se traz na bagagem ao investir numa viagem cultural?”. Parece um pouco óbvia a resposta e poderia se resumir em uma palavra: Conhecimento. Mas será que é só isso?

DSC02656

Em Julho do ano passado comecei a fazer planos de uma viagem de final de ano, viagem essa que mudou de roteiro umas quinhentas vezes, mas que no final teve seus destinos escolhidos após muitas pesquisas: Portugal, Espanha e Itália.

DSC02700

No começo tudo parecia um sonho e cada vez que a data ia chegando mais perto tudo se tornava cada vez mais real. A ansiedade sempre ali presente e a vontade de se aventurar e descobrir o novo cada vez mais aflorada.

DSC04932

No dia 17 de dezembro finalmente parti. Parti em busca do desconhecido para mim e a partir do momento que pisei no solo “diferente” cada passo era um encantamento, um mistério que acabaria por ser desvendado.

DSC07144

Andei muito, por lugares abertos e fechados, ruas largas e estreitas. Vi o mar, montanhas, picos e planícies, e finalmente me dei conta da diversidade de pessoas que vi e que conheci. Dei-me conta de que duas palavras resumiriam bem a viagem: Diversidade e Diferença! Como posso acreditar que existem pessoas que não sabem conviver com a diferença sendo ela tão incrível?

DSC08719

Conhecer culturas, pessoas e lugares diferentes deveria ser obrigatório para qualquer individuo! Saber analisar, respeitar e principalmente admirar o comportamento e o modo de vida em outros países é simplesmente INCRÍVEL.

DSC09034

Mais incrível ainda é você voltar para sua realidade e ver a quantidade de “bagagem” que trouxe na volta. Não a bagagem material, é claro, mas a bagagem espiritual, aquela que nenhum dinheiro compra e que com certeza irá levar para o resto da sua vida!

DSC09173

Valeu à pena? Valeu! Cada centavo, minuto e espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s